26 fevereiro, 2010

Falando de inglês....

Já no terceiro dia de aula ela chega pra mim e fala: "mãe, já sei como se fala 'professora' em inglês". Eu, toda empolgada: teacher! Né? "Não... miss". Elementar....

(que fique claro que elas são obrigadas a chamar professoras de inglês de miss)

25 fevereiro, 2010

Ufa! Volto com o blog e, logo depois, me volto pra longe dele. Tem motivos vários - uns 435 mil -, mas um dos principais tem a ver com a baixinha (já quase altinha a guria!) que é o mote desse blog: troquei de colégio. Trocamos. Ela já tinha que sair do antigo colégio, em função da idade (até poderia ficar, em um esquema mezzo ruim, mezzo ruim - sim, é isso mesmo), mas o que mais me chateava era a distância e a falta de uma proposta que me arrebatasse. E que caísse bas graças da baixinha, claro. Agora, depois de fantásticos 4 dias completos de aula - a adaptação, claro, exige muito dela e dessa mãe que ficava sem tempo de escrever -, posso dizer que tá sendo um sucesso. O colégio tem de tudo, minha gente: de cágado e jabuti a aula sobre Monet, passando por smartboard, alimentação saudável (não se pode enviar cheetos e bonos da vida - yes!), natação, horta e o fato de ser bilíngue. E pra não dizer que não dei voz à altinha, as respostas dela pra todas as minhas perguntas sobre o novo colégio têm sido "bom"; "muito bom"; "legal" e por aí vai. O bilinguismo já se manifesta: "rau-ariu" chegou ela perguntando ontem; hoje foi a vez de falar aos ventos "elementary". Nada elementar, não?

10 fevereiro, 2010

Lógica

- Manu, vamos pra casa do tio, que aquele primo dele tá lá.
- A namorada dele também tá lá?
- Não
- Então não vou.
- hehehhe, que gracinha! Vou contar pra ele.
- Não, mamãe, ele vai ficar triste.
- Não, filha. Ele gosta muito dela. Vai gostar de saber que você adora ela.
- Ué... mas ele não gosta *dele*?
-.....

09 fevereiro, 2010

Círculo

Quando fomos ao "círculo", ver a "malablarista" - e que fique claro que tinha também um "malablaristo" homem.


08 fevereiro, 2010

Diálogo

- Manu, quer mais um pouco de suco?
- Não
- Ah, vai tomar, sim, que tá muito calor e tem que tomar líquido
- Então por que você pergunta?
- ....

E não é um luxo receber algo assim?


Em 5 de junho de 2009

Indo prum parque de algum shopping, a mãe tenta preservar a roupa da filha. E aí se dá o seguinte diálogo:

- Filha, vou colocar essa calça, mas tenta não sujar no paque do shopping, tá?
- Vai sujar se você colocar
- Por quê?
- Porque eu sei da minha vida.

E olha que só tinha 5 anos recém-completos a ariana danada....