30 outubro, 2007

As coisas que tenho que ouvir....

Agora há pouco, eu dando jantar, ela passeando pela casa com um lençol branco em cima da cabeça. E...

- Vem comer, Manu.
- Agora não posso, tô casando!
....

07 outubro, 2007

Dia D

Ontem foi o dia D, de daminha. Graaaaças à boa conjunção de astros etc. e tal, tudo deu certo. Tensão inicial pra saber se ela (e as outras crianças) ia entrar direitinho. Mas na hora tudo, como mágica, deu certo.

Foram dois casais. Manu conta que tinha "duas daminhas e dois damos". Gabriel, o menino que entrou com ela é um anjo, lindo. Os dois ficaram qui-e-ti-nhos a cerimônia inteira, sentados na escadinha à beira do altar.

Fotos e vídeos abaixo, claro.

Logo após a saída da igreja, ela começou a chamar sem parar pela noiva. Esta entra no seu carro e vai pra festa. Manu vê isso e começa a chorar copiosamente. Entrando no carro, fui tentar entender melhor e consolar e o diálogo foi mais ou menos assim:

- Tia Gaaaabiiiii.
- Manu, a gente tá indo pro mesmo lugar que ela. Você vai ver ela lá. Não precisa chorar.
- Ela casoooooooou.
- Eu sei, filha. Então por que você tá chorando?
- De felicidaaaaaade. Buaaaaaa....

Eu, óbvio, me arrependi de não estar com a máquina ligada. Quando pude, fiz um registro ainda no calor do fato, mas já sem o choro. Coloco em breve, pois o Odeo, serviço de armazenagem de áudio, tá dando problema.

O momento da saída da igreja.

Minha foto preferida dentre todas


CIMG2866
Upload feito originalmente por Manu, bela


Atenção total


CIMG2888
Upload feito originalmente por Manu, bela

Manu e a outra daminha


Daminhas
Upload feito originalmente por Manu, bela


Daminhas
Upload feito originalmente por Manu, bela

02 outubro, 2007

Brinco!

Hoje furamos a orelha da baixinha, finalmente! Segundo ela mesma já relatou pro pai, doeu, ela chorou um pouco (mentira! foi muito!), mas passou rápido.

Depois coloco foto aqui.

(tadinha: eu ainda fiz ela tomar vacina logo depois. é que é justamente na clínica de vacinação que tem o serviço de furar. se não fosse a necessidade da vacina, talvez ainda estivesse 'desbrincada')

Doses

Agora à noite, Manu foi ao banheiro e me chamou pra limpá-la. Demorei um pouco. Ela pegou um pedaço de papel e guardou na mão, esperando. Demorei mais um pouco e fui. Ao chegar, dou de cara com ela pegando mais um pedaço de papel, dobrando e guardando na mão, ao me explicar: "toma.... peguei duas 'colheres' de papel pra vc me limpar.."

Paridade

Criança é mesmo um barato: dá valor pra umas coisas muito mais simbólicas do que materiais, mesmo....

O tio chegou de viagem e trouxe presentes lindos, diferentes, coloridos. Ela não entendeu bem o porquê e perguntou: "tio, por que vc me deu presente?" O tio explicou que, quando as pessoas viajam, normalmente trazem um presente e coisa e tal. Ela na hora fez as conexões e lembrou - e reverenciou - o que o outro tio, que mora em SP, havia trazido pra ela após pegar a ponte aérea. E comentou: "É mesmo! O tio D. trouxe pra mim uma faquinha de plástico quando ele viajou de avião!"

Emocional

Fiquei impressionada com a sensibilidade da pequena recentemente. Dia desses, Manu e eu víamos uma obra-priiiiiima na TV: O Filho do Máscara. Lá pelas tantas, o vilão ameaça pegar\sequestrar de novo o neném filho do protagonista. Fica um de cada lado, como num duelo, e o neném no meio.

Olho pra Manu e a boquinha dela começa a tremer, a fazer bico. Crente que era por acaso, pergunto "o que foi?". Pronto. A pequena desaba em lágrimas sofridas pelo bebê, dizendo: 'ele vai pegar o neném, ele vai pegar o neném...." (E olha que o filme era em inglês! Ela entendeu tudo!)

Depois de muitos minutos de colo e consolo maternos, ela entendeu que aquilo era um filme e que, imagine só!, o neném já até estava de volta ao colo do pai naquela altura do campeonato. Veja só! Queeeeem iria imaginar isso em um filme de Hollywood?

Enfim....e, então, eis que essa foi a primeira vez em que ela chorou com um filme, coisa que muito vai acontecer por essa vida, se seguir os passos manteiga-derretida da mãe.