29 setembro, 2007

Esperteza....

Ela pede pra comer bala antes do almoço. Não deixo. Depois dele, sim, deixo. Ela come algumas e chega. Aí, depois de um tempo, vejo ela de novo mastigando bala, um tanto escondida. Aí digo:

- Manu, chega, você já comeu ("bala", subentendia-se)

Ela, esperta, pensa rápido e diz.

- Por isso, mesmo, mamãe. Eu já comi. Você tá me entendendo? Eu já almocei!

- ...

Sessão mãe e filha






E agora uma desobediência civil... aproveitamos alguns intervalos numa outra sessão de fotos pra abusar da fotógrafa e fazer ela tirar fotos nossas no melhor estilo mãe e filha felizes. Taí.

Na medida em que Manu tá falando de tudo, ela se arrisca a falar umas palavras mais complexas, mais longas. Aí, dia desses, um trecho da Fábula de Esopo sobre o leão e o rato que era assim...

- Então, o leão caiu na armadilha dos caçadores e ficou preso.

... ficou assim:

- Então, o 'leião' caiu na 'ramadilha' dos 'sacadores' e ficou 'peso'.

Vendo o filme do Scooby, quando aparece o sobrinho, Scooby Loo, com um raciocínio suuuuuuuuuper lógico, ela supõe.

- Mamãe, aquele é o Scooby Doo e o esse é o Scooby Duzinho.

Essas são sensacionais



Mais duas fotos em estúdio.

19 setembro, 2007

De morrer

Dia desses Manu ganhou um vestido liiiiiiiindo, sobre o qual eu comentei: "nossa, filha, é lindo de morrer!"

Guardou a informação.

Dias depois, na rua, ela conversa:

- Mamãe, aquele vestido é lindo de morrer, né?
- É, sim, filha.
- Então vamos pra casa morrer?
[risos descontrolados e....]
- Que isso, filha? Por que isso?
- Ué, vc disse que é de morrer...

E não é de morrer uma coisa assim?



Upload feito originalmente por Manu, bela

Dando continuidade ao projeto Manu-vedete-atriz-modelo mirim-animadora de auditório, fizemos fotos profissionais da baixinha. E eu, claro, aproveitei pra tirar umas com ela. E, claaaaro, postei aqui algumas das algumas. Preparem o lenço, que a mãe babona exagerou na quantidade.


_MG_7617, originally uploaded by Manu, bela.


_MG_7686, originally uploaded by Manu, bela.

Dentucinha nesta...


_MG_7640, originally uploaded by Manu, bela.


_MG_7544, originally uploaded by Manu, bela.


_MG_7668, upload feito originalmente por Manu, bela.

15 setembro, 2007

tchn tchan tchan tchan

A coisa mais maneira dos últimos dias é que fiz fotos profissionais em estúdio dela, na semana que passou. Ainda no espírito de dar vazão à veia artística-dramática-animadora de auditório-vedete que ela tem. E, claro, a fim de garantir meu futuro ;-)

Em breve coloco algumas no Flickr e aqui.

Uma coisa é engraçada: Manu, que sempre foi muito dada (depois dos 15 minutos iniciais normais de antipatia), anda ficando tííííííímida à beça com as pessoas que ela vê pouco. Igualzinho a todas as crianças: se esconde atrás da barra da saia da mãe quando alguém fala com ela, fecha os olhos, como se não estivesse vendo a tal pessoa estranha, e por fim parece que regride, vira bebê de novo, fica falando igual criança menor - isso quando fala! -, com língua pra fora o tempo todo... essas coisas. Ou seja, regride, mesmo.

No mais, a outra coisa a notar é como está mandona! E esperta, pois sabe muito bem usar o charme pra conseguir as coisas das pessoas e o choro, pra irritar.

14 setembro, 2007

De volta

Pois então. Eu continuo não conseguindo manter atualizado este blog. Pelo menos, não do jeito que eu queria. Mas resolvi que hoje vai de qq jeito. Primeiro, tenho que dizer uma coisa: Manu vai ser daminha! O casamento de uma amiga será no dia 6 e fui fazer provas de roupas de daminha com ela. Ficou LIN-DA. Tem um set no Flickr só sobre isso. E, de lambuja, duas amostras aí abaixo. Uma em foto...


HE tipo 1 frente, originally uploaded by Manu, bela.



E outra em vídeo...

Bom, já se passou tanto tempo desde que eu escrevo, que é redundante mencionar que ela tá falando ainda mais variada e complexamente.

Então, vou comentar o mais engraçado, as palavras que ela já sabia e agora deu pra falar errado, coisas assim:

Dia desses, comeu uma coisa e comentou: "mãe, isso aqui tá decilioso!"

Na mesma onda, quando espirrou percebeu que tava "cheia de tacarro"... e olha que essa palavra ela sabia falar direitinho, já que, um tempo atrás, vivia cheia de sinusite.

Aí, eis que viajamos e ficamos, sengundo ela, "num pousado" (que, pra ela ela, era apenas o quarto). Então era assim: voltando da praia, ela dizia que a gente ia pro "nosso quarto de pousado". No segundo dia, o negócio evoluiu pra "nossa casa na pousada".

E por falar nisso, eis aí uma foto dela durante a tal viagem.




E mais essa:


Saci

Neste mês foi Dia do Soldado, quando ela veio pra casa de chepéuzinho de 3 pontas, e Dia de mais alguma coisa que eu já nem lembro, que a mandou pra casa com um chapéu de Saci.

Registrei, claro. Aí tá.


Dia do soldado, originally uploaded by Manu, bela.


Saci, originally uploaded by Manu, bela.